A HISTÓRIA DE EPAMINONDAS – PT III

Oi oi gente! Vai aqui a terceira parte da história de Epaminondas. Já está quase no final…o que será que vai acontecer com esse traidor?! Acompanhem os posts pra descobrir.

A dona da casa se chamava Zuleide, e que ficou bastante surpresa com Matilde a sua porta.
_ Vim conversar com ocê sobre o Epaminondas! – Matilde foi direto ao assunto
_ Epaminondas?! Como você o conhece? – perguntou Zuleide
_ Sou casada com ele há 40 ano!
_ Não pode ser, ele é meu namorado!
_ É, eu descobri isso hoje e resolvi vim conversar cocê.

Zuleide ficou em choque. Não poderia ser, pois Epaminondas era seu namorado, ele nunca havia falado que era casado. Zuleide então, curiosa para ouvir o que Matilde tinha a contar, a convidou para entrar e se sentar para conversar. Após horas de conversa, afinal de contas as duas tinham muito em comum, Matilde descobre que Zuleide era namorada de Epaminondas há, também, 40 anos. Zuleide, ouve então o plano de Matilde, e combina de executá-lo no começo da tarde do dia seguinte.

No dia seguinte, Epaminondas levantou às cinco e meia, fez seu café e se arrumou para ir trabalhar. Antes de sair, foi surpreendido por Matilde, que havia já acordado:
_ Epaminondas, quero que ocê volte hoje do trabalho para armoçar aqui em casa, vou fazer um armoço especiar e quero te dar uma surpresa que venho preparando há alguns dia procê.
Epaminondas achou estranho, mas ficou bem curioso, pensando o que seria esta surpresa, e
disse:
_ Tudo bem, acho que não tem problema eu voltar um pouquinho atrasado hoje pro trabai. Chego aqui mei dia e mei pro armoço!

Epaminondas foi então para o trabalho, no caminho passou primeiro no bar, para tomar sua primeira dose de pinga do dia, e aproveitou para ir à casa de sua namorada Zuleide, avisar-lhe que não poderia visitá-la na hora do almoço, inventando uma desculpa qualquer e que teria que voltar mais cedo para o trabalho.

Foi então para o açougue, trabalhou a manhã inteira animado, e muito curioso imaginando o que Matilde havia preparado de surpresa para ele e porque, pois até onde lembrava não era nenhuma data especial. Até que finalmente chegou a hora do almoço e Epaminondas foi direto pra casa, sem mesmo tomar sua segunda dose de pinga do dia.

Chegando em casa, já sentiu um cheiro de comida delicioso logo à porta. Seguiu o cheiro até a cozinha e se deparou com uma mesa farta, com muita comida boa, seus pratos preferidos e o que mais lhe chamou atenção: duas garrafas da sua pinga favorita. Matilde o esperava sentada à mesa, e quando o marido chegou, disse:
_ Oi Epinha. – que era o apelido carinhoso de que lhe chamava quando tinha intenções de fazer coisas que casais fazem.
_ É hoje que eu não volto pro trabaio. – pensou Epaminondas sabendo que teria mais que um almoço e bebidas.
_ Preparei esse armoço especiar pra gente e comprei sua pinga favorita pra gente comemorar nossos 40 ano de casado. Vem, senta aqui do meu lado.

Epaminondas não fazia ideia de que era o aniversario de casamento deles, afinal de contas era difícil guardar estas datas quando se tinha duas mulheres e o dobro de datas para se lembrar. Sentou-se então a mesa, ao lado de Matilde, que lhe jogava olhares de desejo.

O casal então comeu toda a comida, e Epaminondas tomou algumas boas doses de pinga que a esposa o servira. Ao final da refeição, Matilde recolheu a louça, pôs outra dose para seu marido, e disse:
_ Tomo o quanto cê quiser meu amor, enquanto isso eu vou lavar a louça.
_ Não quer ajuda, Titilde?
– diz Epaminondas já bêbado
_ Não Epinha, tudo bem. Hoje eu vou fazer tudo pra ocê, e tudo que ocê quiser! Só bebe, e enquanto eu lavo a louça vá pro quarto e já tira sua roupa!

Epaminondas, muito bêbado e todo animado vai para o quarto com o copo de pinga na mão, tirando as peças de roupa pelo caminho. Epaminondas estava tão bêbado que tirou até mesmo a calça e a cueca sem tirar os sapatos. Chegou finalmente na cama e se deitou, nu, e de botas.

Por hoje é só gente, semana que vem tem o último capítulo. Até mais e beijos da psicoliterária!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s