Sobre ser gordinha entre outras coisas

Quem é gordinha (ou gordinho) com certeza já sofreu preconceito, e está acostumado a ouvir apelidos como botijão, roliça entre outros – vamos parar por aqui pra não dar mais idéias. E tem gente que acha feio ser gorda, mas também tem gente que acha que ser magra demais é feio. O que fazer então?

A verdade é que o bonito é gostar do próprio corpo, mesmo quando todos não gostam, afinal o corpo é seu. O bonito é ser feliz e um grande passo em direção à felicidade é o amor próprio, é se gostar. O certo é olhar no espelho e gostar do que vê, mesmo que seja aquela gordurinha no quadril, ou aquela barriga “chapada”, ou aquele bumbum pequeno. É olhar no espelho e conhecer quem vê.

Eu não vou chegar aqui com papos clichês tipo “Não tem problema ser gordinha.” ou “Aprenda a se gostar do jeito que você é.”, porque convenhamos, nem sempre tem a ver com beleza apenas, tem a ver com saúde também. E eu acho que o importante é justamente achar um equilíbrio entre o que você gosta e sua saúde. Nada de “Eu adoro comer, e vou ficar imensa e não to nem aí se eu morrer de infarto aos 40”, ou “Eu quero ser magra e vou botar tudo que como pra fora.”. Seja gordinha ou magrinha, o importante é ser saudável e aproveitar a vida ao máximo. Como se diz “A beleza está nos olhos de quem vê”, e quem tem que se ver e gostar é você mesma.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s