Filme – Okja

Oi oi, quanto tempo! Faz alguns dias já que assisti o novo filme da Netflix Okja, e estava morrendo de vontade de falar sobre ele aqui, mas só consegui agora. Então vamos lá, vou fazer o máximo pra não dar spoiler.

O filme basicamente retrata nossa sociedade atual, onde temos animais de estimação, e os que não são de estimação, por exemplo vacas, galinhas, e porcos, perdem a vida para virar comida. A contrariedade é clara quando se para pra pensar por um minuto. Porque alguns animais merecem a vida (e quando quase morrem os donos também quase morrem juntos) e outros podem morrer para alimentar pessoas? Apesar de ser bem óbvia, a contrariedade e a crueldade passam despercebidas para a maioria das pessoas. Afinal de contas, faz parte da nossa cultura há séculos.

E o filme vem justamente mostrar essa contrariedade e crueldade, contando a história de Okja, uma super leitoa e sua dona. “Para a menina que a criou, esta criatura enorme é da família”, mas uma empresa quer transformá-la em comida. E é óbvio que assim como qualquer dono de bichinhos, a menina não quer deixar isso acontecer e faz de tudo pra conseguir salvá-la.

O filme é emocionante (segurei pra não chorar, chorona que sou), lindo, mostra como os animais são sentimentais como a gente, e como podem fazer parte de uma família. A Netflix realmente está trazendo questões sociais para os filmes e séries (assim como em “Dear White People – Cara Gente Branca), como um tipo de alerta para todos nós, o que é muito válido. E dessa vez o tema foi “respeito aos animais”. E sim, tem várias cenas que mostram a crueldade que muita gente nem para pra pensar mesmo comendo carne todos os dias!

Vale muito a pena! Sendo vegetariana, vegana ou não, é uma questão importante, afinal todo mundo tem ou vai ter um bichinho de estimação, e é sobre isso o filme! Particularmente, não gostei do final, apesar de ser bem realista (infelizmente). Eu dou 5 estrelas, óbvio, e recomendo.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s