Os obstáculos em um relacionamento

Obstáculos em um relacionamento

Um relacionamento é como um caminho cheio de obstáculos que você deve percorrer ao lado do seu parceiro ou parceira. Os dois devem estar olhando na mesma direção, e andar de mãos dadas, se quiserem chegar no final do caminho juntos. E um dos maiores obstáculos são as diferenças pessoais de cada um. É como se cada diferença fosse um buraco na estrada, ou aquela subida íngreme.

Essas diferenças podem ser até mesmo coisas pequenas que por algum motivo incomodam o outro. Às vezes são tantas diferenças que o caminho pode até parecer impossível de percorrer. Mas se o casal estiver olhando na mesma direção – fazer com que o relacionamento funcione – o caminho se tornará menos difícil. Relacionamentos são feitos de sacrifícios, mudanças e a vontade de cada um dos dois de estarem juntos. Claro que não é fácil ceder, menos ainda decidir quem deve ceder. Mas relacionamentos não são fáceis mesmo, é por isso que o ingrediente fundamental é o amor.

Aprendi recentemente, que existe um regra de convivência pra estes casos. Esquece aquele ditado (besta) “Os incomodados que se retirem”. Em um relacionamento de verdade, quando existir divergências, o que está incomodando deve ceder. Se você faz algo que incomoda seu companheiro(a), você deve ceder se quiser que o relacionamento funcione. Não pense que você deve se tornar outra pessoa pra que fiquem juntos. Se alguém quer te mudar tanto, com certeza você não é a pessoa que ela procura.

Alguns podem pensar que se os dois fossem iguais, o caminho seria mais fácil, mas na verdade é justamente por serem diferentes que se completam. E é com cada um dos sacrifícios e obstáculos vencidos que o amor se fortalece cada vez mais e se prova verdadeiro.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s